Filhos do Fim do Mundo de Fábio M. Barreto

Editora: Fantasy – Casa da PalavraCapa-Filhos-do-Fim-do-Mundo-Fabio-M-Barreto

Ano de Lançamento: 2013

Páginas: 288

ISBN: 9788577343126

Sinopse:

QUANDO AS CRIANÇAS DO MUNDO PARAM DE NASCER, UM REPÓRTER SE PREPARA PARA SUA ÚLTIMA MATÉRIA SOBRE O COMEÇO DO FIM DO MUNDO. É meia-noite quando a humanidade é surpreendida pela notícia: todas as crianças nascidas nos últimos 12 meses morreram misteriosamente. Descobrem também que plantas e filhotes também morreram. Um repórter responsável por cobrir os eventos preparativos para o fim do mundo, deixa sua esposa grávida em casa, partindo para uma perigosa missão investigativa, em que terá de enfrentar grandes desafios para proteger aqueles que ama. Em Filhos do fim do mundo, acompanhamos a saga de um repórter tentando se equilibrar entre sua função de pai e jornalista em meio ao caos pré- apocalipse. As catástrofes se misturam com a tensão psicológica do personagem em um envolvente romance que vai encantar os amantes de ficção.

Todas as crianças com menos de um ano morreram sem motivo aparente e todas as que nascem após isso morrem também. Agora, cabe ao Repórter sair em uma missão em busca de uma solução pra esse problema, que afeta o mundo e especialmente a sua esposa grávida prestes a dar a luz.

Filhos do Fim do Mundo é um livro nacional muito interessante e diferente. Eu não saberia classificar corretamente esse livro, ele mistura aventura com ação e vários outros gêneros, mas não acredito que haja apenas um que possa classificá-lo corretamente.

O livro começa focando apenas no Repórter (o autor não dá nome as personagens, elas são chamadas de acordo com sua profissão ou papel na história), mas com o desenrolar do livro vamos tendo acesso à outras personagens e situações diferenciadas, mas tudo faz sentido e todas as histórias contadas tem uma relação.

Enquanto eu lia, não me senti cativada pelas personagens, mas acredito que o objetivo do autor não era envolver, mas sim passar uma determinada mensagem através do enredo do livro, mas é claro que eu posso estar errada e interpretando incorretamente o livro e o autor. A única coisa que eu posso afirmar com certeza é que foi isso que eu senti assim que terminei o livro!!

O livro mostra, através de acontecimentos ficcionais, exatamente o que eu acredito que aconteceria e a maneira como o ser humano agiria em uma situação extrema, portanto apesar de algumas coisas não fazerem sentido e serem extremamente fantasiosas, esse livro consegue ser muito fiel àquilo que aconteceria realmente, pelo menos foi essa a sensação que eu tive.

Essa não é uma leitura viciante ou algo parecido, mas é muito fascinante, é difícil de explicar porque foi uma leitura muito diferente mas eu gostei de tê-la feito!!

Deixe um comentário